28 de outubro de 2011

Trabalhadores da Pousada de Palmela reúnem com Comissão de Trabalhadores


A Comissão de Trabalhadores do Grupo Pestana Pousadas reuniu hoje pela manhã com os trabalhadores da Pousada de Palmela, tendo tido oportunidade de abordar vários assuntos sobre as condições de trabalho, o Acordo de Empresa, a forma de pagamento das folgas trabalhadas, feriados e horas extraordinárias.

Sobre as notícias que dão conta das alterações à legislação laboral, o Coordenador da CT, Fernando Gomes,  deixou claro na sua intervenção, que tais alterações, na maior parte das matérias não abrangerão os trabalhadores das Pousadas, pois o que prevalece, é o nosso Acordo de Empresa.

Tivemos oportunidade de apresentar aos trabalhadores as razões porque pensamos que devemos todos e todas aderir à greve geral marcada pela CGTP-IN e UGT para dia 24 de Novembro de 2011.

A CT aproveitou a ocasião para distribuir aos trabalhadores presentes a nova edição do acordo de empresa,  que todos os trabalhadores devem ter sempre presente, para que directores sem escrúpulos não se sirvam do desconhecimento dos direitos para imporem reduções de direitos.
Algumas situações que verificámos não estarem em conformidade com o Acordo de Empresa, nomeadamente no que diz respeito ao pagamento do trabalho extraordinário, a CT, em próxima reunião com o Conselho de Administração do Grupo Pestana Pousadas, colocará as questões de modo a que sejam esses problemas resolvidos.

Algumas fotos da Pousada:

Sem comentários: