16 de janeiro de 2009

Reunião com Empresa...


A Comissão de Trabalhadores reuniu hoje, 16 de Janeiro de 2009, pelas 15 horas, com a Empresa, através do Dr. Castanheira Lopes e da Dra. Teresa Richter, para abordar a "Suspensão temporária de funcionamento de Pousadas".

Na reunião constatou-se haver diferentes pontos de vista sobre o encerramento das Pousadas, os motivos, a falta de comunicação atempada à CT da suspensão de actividade e de forma especial, sobre o argumento da realização de obras.

A Comissão de Trabalhadores manifestou mais uma vez a discordância com a suspensão da actividade das Pousadas e as consequências que daí resultaram para os trabalhadores. Ou seja, manifestamo-nos contra o gozo de férias antecipadas, entendida como uma obrigação, pois o trabalhador deve ter direito às férias no tempo a que tem direito a elas.

Reconhecendo as dificuldades que as Pousadas atravessam, a CT, reafirmou estar contra qualquer atropelo aos direitos dos trabalhadores, mas ao mesmo tempo, manifestou a sua satisfação pela manutenção dos postos de trabalho.

Sem comentários: